first homepage flower pic text new port.jpg
13torta abacaxi.jpg
mandala1.jpg
1700 homepage.jpg
first homepage flower pic text new port.jpg

Experiência


No Bistrô da Onça a experiência vai além da mesa

Nada passa despercebido, nada é casual

SCROLL DOWN

Experiência


No Bistrô da Onça a experiência vai além da mesa

Nada passa despercebido, nada é casual

A Comida: cores, texturas, combinações. O prazer, a descoberta, as surpresas. A simplicidade dos aromas; a fusão dos sentidos. Apresentação e arte. O gosto local, jeito internacional. A satisfação e o êxtase.

As Hortas:  diversidade; matizes e formas. A cultura da terra. As técnicas ancestrais e as novas. Alimentos frescos e vivos.

A Dedicação: a atenção dos anfitriões. A palavra, o respeito, a sinceridade. A superação. As minúcias e o fazer. A presença em tudo e sempre.

O Ambiente: projetos, bioconstrução, sustentabilidade. Móveis originais. A trilha sonora. Conforto e detalhes pessoais.

A Natureza: montanhas e vistas. O Parque Nacional da Chapada Diamantina. Os pássaros e seus cantos. As árvores que crescem e as que são plenas. A neblina de inverno, tempestades de verão. A pureza. O tempo, onde o tempo não existe.

13torta abacaxi.jpg

Gastronomia


Gastronomia


Nossa culinária

Saladas verdadeiramente verdes e crocantes, cremes de verduras com toques elegantes e sutis, aperitivos originais e o prato principal nutritivo e delicioso. E mesmo assim, muitos insistem que o gran finale se estende até a sobremesa. Esse é o menu degustação Bistrô da Onça, um passo a passo entre desejos, sensações e prazeres cultivados à mesa.

O caderno de receitas do Bistrô da Onça é como o diário de um viajante, recheado de experiências, amizades e surpresas. As receitas expressam a vida dos chefs Carlos e Jeff, entrelaçando destinos, culturas e encontros.

O menu degustação diário servido é vegetariano e percorre a fusão da comida internacional com a experiência de vida no sertão baiano. A clássica receita espanhola tortilla ganhou a delicadeza da batata doce no lugar da batata inglesa. O óleo e o leite de coco licuri, produzido localmente, dão ao curry indiano um toque suave e singular. 

A cada semana um novo menu é criado a partir da sazonalidade e variedade das hortas.

Tudo é produzido artesanalmente, usando métodos locais quando possível, para garantir uma autêntica experiência slow food. Além dos deliciosos pratos, o Bistrô da Onça serve e vende uma seleção de produtos caseiros tais como: queijos, pães, doce de leite, mostarda, ketchup, vinagre e o que mais a imaginação se atreva a criar. Leia mais...

 
mandala1.jpg

Produção Orgânica


Produção Orgânica


“No Bistrô da Onça praticamos uma forma de cultivar, de viver e de nos organizar aprendendo das formas e padrões da natureza e convivendo com ela de modo respeitoso”

Permacultura

Ser abastecido por um campo agrícola próprio sempre foi o objetivo do Bistrô da Onça e continua sendo o principal desafio de toda equipe. Este projeto começa com a recuperação de uma propriedade degradada com grande potencial para desenvolver agricultura sustentável por estar localizada num pequeno vale de microclima especial devido à sua altitude, umidade e frio.

Ter o Parque Nacional da Chapada Diamantina como vizinho significa o contato direto com um ambiente mais natural e selvagem. Leia mais...

Sustentabilidade

O Bistrô da Onça é um projeto ecosustentável que contempla o uso da bioconstrução (adobe, pedra e madeira), 100% energia renovável e que estimula a economia local. Leia mais...

1700 homepage.jpg

Trilha 1700


Mirante do Parque Nacional

Trilha 1700


Mirante do Parque Nacional

O mais novo roteiro da Chapada Diamantina, a Trilha Mirante do Parque, leva você ao topo das montanhas. Do ponto mais alto do Parque Nacional a visão e a emoção são completas frente a uma panorâmica de 360º. Leia mais...


Reservas e Contato

 
whatsapp-logo.png

 

Apenas WhatsApp

+55 75 99130 1745

Facebook:

 

Email: bistrodaonca@mail.com

Localização

O Bistrô está localizado na estrada Palmeiras/Mucugê, s/n, a beira da Serra do Sincorá, ao lado do povoado Esbarrancado e a 10 km da entrada do Beco/Vale do Pati (Guiné).

12º41’45”S 41º32’10”W

lat -12.673492º  lon - 41.522227º

Palmeiras/ Chapada Diamantina/ Bahia/ Brasil