"Na prática, as técnicas de permacultura, agrofloresta e biodinâmica, como também aquelas do mundo da gastronomia, fazem parte das minhas buscas e experiências diárias: as de um agricultor e chef de cozinha em equilíbrio com a natureza.

Junto a essa paixão pela preservação ambiental e pela gastronomia viva e saudável, o sentido estético e espiritual da vida sempre esteve presente em mim. Minha visão inicial era a de criar um pequeno paraíso.”

Carlos Uanini nasceu na Argentina e formou-se como engenheiro agrônomo na Universidade de Córdoba. Paralelamente estudou teatro no Instituto Goethe, o que lhe rendeu uma bolsa de estudos na Alemanha. Passou uma temporada em Paris e grande parte de sua vida na Califórnia onde possuía um estúdio de tecelagem manual e moda. Foi nessa época que adquiriu os primeiros conhecimentos de culinária trabalhando em restaurantes de Los Ángeles e de Sacramento.

Depois de formar-se como professor de yoga Iyengar em Buenos Aires começou a lecionar e logo se mudou a Barcelona, abrindo seu próprio estúdio: Estudio Articular.

Ao encontrar Jeff, eles visionaram o Bistrô da Onça juntos como um projeto de recuperação ambiental e alimentação orgânica que provê experiências e exemplos de vida sustentável, boa comida e beleza.

A Chapada Diamantina, no estado da Bahia/Brasil, foi o local escolhido para este sonho se tornar realidade.